Açúcar ou adoçante.

Açúcar ou adoçante?

Qual é o melhor para a sua saúde ?
Uma das duvidas mas cruciais para quem está na luta para perde alguns quilinhos . 
A primeira pergunta que vem em mente .
Qual usar?
Qual é o melhor ?
O blogger emagrecerja123 foi busca para você informações para que você possa seguir sua dieta sem crises. 





Açúcar refinado:a sacarose provém da cana-de-açúcar e combina glicose com frutose. Pessoas com diabetes não podem consumi-la e, além disso, ela também conta com número elevado de calorias. 

O açúcar é a forma mais rápida de fornecer glicose para o corpo.

Açúcar mascavo:Obtido das primeiras extrações da cana-de-açúcar, o açúcar mascavo é considerado a versão mais saudável do açúcar comum, pois além da sacarose, glicose e frutose da cana, possui também pequenas quantidades de cálcio, fósforo e ferro.

Açúcar demerara: Já o açúcar demerara é considerado o mais artesanal, retirado diretamente do melado da cana e apresenta valores nutricionais similares aos do mascavo.

Frutose:Naturalmente ,esse adoçante pode ser encontrado em frutas,produtos agrícolas e mel.É solúvel em água e conserva o sabor doce quando submetido ao calor . Existem alguns argumentos a favor da utilização da frutose na alimentação de diabéticos , pois a substância não causa prejuízos em relação ao transporte, distribuição e metabolismo da insulina 


Stevia: Adoçante natural, extraído da planta Stévia rebaudiana ,tem leve sabor amargo. É absorvido pelo corpo ,mas posteriormente , é totalmente excretado.Adoça 300 vezes mais que o açúcar e não fornece calorias ,além de ser estável em temperaturas elevadas .Das versões mais leves e saudáveis a stévia é a mais famosa. Extraída de uma planta da família dos crisântemos, ela não possui calorias e é liberada para quem tem diabetes.


Sorbitol: Encontrado na natureza, em algumas frutas e alga marinhas, o sorbitol apresenta poder adoçante 50% menor do que a sacarose. O consumo dele também não é indicado para pessoas com diabetes e é muito utilizado na fabricação de biscoitos, chocolates, goma de mascar e refrigerantes.





Aspartame: É um tipo de adoçante artificial. No organismo, é convertido em três substância para o corpo. O aspartame perde o poder adoçante quando sujeito a temperatura muito elevadas e é facilmente solúvel em líquidos quentes. é cerca de 200 vezes mais doce que o açúcar refinado

Acesulfame: O poder adoçante do acessulfamo varia de 180 a 200 vezes superior ao da sacarose. Por ser versátil e não possuir calorias, seu uso pode ser muito variado e é utilizado nas indústrias de panificação, confeitos, bebidas e produtos lácteos.Apresenta sabor amargo e , por isso , costuma ser associado a outros adoçantes para amenizar seu gosto.

Sucralose: É totalmente excretado pelo corpo.Adoça 600 vezes mais que o açúcar, assim como os demais, não fornece calorias. Tem vantagem de não propiciar caries e não apresenta efeitos teratogenéticos( capazes de produzir dano ao embrião ou feto durante a gravidez ).





Comentários